08/12/2016

A Magia está de volta, mas sem Potter

Crítica: Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los
2016

Poster de Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los

J.K. Rowling volta a escrever uma história mágica, nos mundos mágico e não-mágico, num planeta onde Harry Potter e companhia irão surgir mais tarde, mas não para já. Digamos que se trata de um déjà vu ao franchise de Harry Potter, mas com personagens adultas, feito para adultos, numa data e local completamente diferentes.

Seria apenas o motivo "dinheiro" e receitas de bilheteiras que levou à existência deste filme? Provavelmente sim. No entanto não se trata de um filme feito 'a despachar' ou seguro sobre si mesmo. Não. Nestes Monstros Fantásticos o guião arrisca e consegue triunfar nessa aposta.

Eddie Redmayne nas filmagens de Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los

Aqui não temos uma escola de magia, nem corujas brancas, nem pessoas cujo nome não poderá ser pronunciado, mas temos o mesmo mundo mágico que já atraiu milhões de pessoas às salas de cinema, e que irá continuar a levar muitas mais.
Eddie Redmayne leva a cargo uma personagem principal muito própria e distraída, e o actor leva essa tarefa a bom porto. Destaco também os muito bons efeitos especiais que acompanham o espectador durante todo o filme, não sendo excessivos ou sobrepondo-se à narrativa, apenas para deslumbrar visualmente o público.
Um bom filme, e um filme muito bom para quem é fã deste mundo mágico.

Mau | Meh | Bom

Sem comentários:

Enviar um comentário